Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 11 de Fevereiro de 2006 às 16:28

    Imprimir


O segundo e último dia de conversas entre os presidentes da Armênia, Robert Kocharian, e do Azerbaidjão, Ilham Aliyev, em busca de uma solução para o conflito de Nagorno-Karabakh, finalizou hoje sem que alcançassem acordos. O castelo de Rambouillet, nos arredores de Paris, era o lugar para onde os dois líderes tinham sido convocados pelos Estados Unidos, Rússia e França, que são os países que impulsionam uma mediação da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) para acabar com as diferenças.

Fontes diplomáticas se limitaram a informar que o encontro terminou sem acordo, mas os dois presidentes encarregaram seus respectivos ministros de Assuntos Exteriores para acompanhar os contatos, em conformidade com os mediadores internacionais.

"Apesar de debates intensos, a posição de cada parte sobre alguns pontos sensíveis foi igual às dos últimos meses", diz um comunicado divulgado hoje pela OSCE em Paris, que também afirma que os ministros de Exteriores "explorarão novas vias com vistas a uma futura regra".

Os mediadores americanos, russos e franceses se reunirão em Washington no início de março para trocar pontos de vista entre eles sobre a situação criada, e ver o modo de enfrentar encontros posteriores com as partes em conflito, segundo a nota da OSCE.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319248/visualizar/