Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 14:24

    Imprimir


A nova fábrica de fertilizantes da Petrobrás deverá ser a terceira da empresa no país. Já existe uma em Sergipe e outra na Bahia, que canalizam produção para o Nordeste e o Sudeste. A que pode ser instalada em Cuiabá deverá gerar cerca de 18 mil empregos na fase de construção da planta industrial e mais cerca de 7 mil empregos diretos após a sua implantação. Mais do que representar desenvolvimento para Cuiabá, é o Estado que vai ganhar com esse investimento.

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, o principal defensor da instalação da fábrica em Cuiabá está confiante na escolha da cidade. Esse otimismo está baseado na capacidade técnica da Capital mato-grossense e do envolvimento de políticos e setores organizados da sociedade com essa luta. A fábrica da Petrobrás terá capacidade para produzir até 1 milhão de toneladas de uréia por ano. Serão necessários 2,4 milhões de metros cúbicos de gás e 800 metros cúbicos de água por hora para o processamento industrial e a produção de uréia.

A expectativa é obter 170 mil toneladas/ano de gás carbônico (usado na indústria de bebidas) e 186 mil toneladas de amônia (utilizada na fabricação de fertilizantes). A uréia, além de ser um importante componente para o suplemento alimentar – sal mineral, rações, etc. - é usado também para a produção de fertilizantes e adubos.





Fonte: Estadão Matogrossense

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319658/visualizar/