Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 08:00

    Imprimir


Pequim - A China confirmou nesta quinta-feira o 11º caso de gripe aviária em humanos A vítima é uma fazendeira, de 26 anos, da província de Fujian, no sudeste do país. Ela está hospitalizada em estado grave, mas estável. Trata-se do sétimo registro da doença entre mulheres e crianças, todos por contágio direto de aves. Sete pessoas já morreram.

A mulher, de sobrenome Lin, apresentou sintomas de febre e pneumonia em 10 de janeiro. Testes resultaram positivo, para o vírus H5N1, tanto no centro provincial para prevenção e controle de doenças de Fujian, como no nacional.

O Ministério da Saúde informou que o contágio de Lin, o segundo em Fujian, se ajusta aos padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a gripe aviária, detectada em aves domésticas na região.

Todas as pessoas que tiveram contato com Lin estão sob observação médica, mas até o momento não foram registrados sintomas da doença, acrescentou o Ministério.

O vírus, que causou a morte de 140 milhões de aves na Ásia e de 85 pessoas na Turquia, China, Camboja, Tailândia, Vietnã e Indonésia, pode se transformar, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), numa pandemia capaz de matar milhões de seres humanos caso haja uma mutação.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319792/visualizar/