Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 03:11

    Imprimir


O Governo da Malásia retirou de forma indefinida a licença de publicação de um jornal do país que reproduziu as polêmicas caricaturas de Maomé, informou hoje o "New Straits Times".

Na quarta-feira, o Conselho de Ministros aprovou por unanimidade a suspensão indefinida da licença do "Sarawak Tribune", casa matriz do jornal "Sunday Tribune", que publicou as polêmicas caricaturas no sábado.

Os membros do Gabinete e o primeiro-ministro, Abdullah Ahmad Badawi, que é também ministro do Interior, consideraram que a reprodução das caricaturas do profeta foi uma grave transgressão, que exigia uma ação dura por parte do Governo.

A decisão do Governo aconteceu depois de Abdullah anunciar, no início da semana, que o Governo tomaria medidas contra a publicação por divulgar as caricaturas, ao considerar a ação "uma obra de provocação premeditada".

O "Sunday Tribune" pediu perdão através de um comunicado publicado na primeira página da edição de domingo, em que anunciou também a demissão do redator-chefe que aprovou a publicação das charges de Maomé, sem divulgar sua identidade.

O jornal, que tem uma circulação de 25.000 exemplares diários, insistiu que o redator-chefe reproduziu as caricaturas sem autorização.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319814/visualizar/