Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 16:35

    Imprimir


O nicaragüense Walter Palacius desembarcou nesta quarta-feira (08.02), no aeroporto Marechal Rondon, após uma viagem de 24 horas e já tratou de avisar que não veio a Mato Grosso para fazer turismo. Com um cartel de 29 lutas (18 nocautes) e seis derrotas, o adversário de Lino Barros na luta desta sexta-feira (10.02), no estádio Verdão pretende disputar o título e quer sair de Cuiabá com uma importante vitória, de preferência por nocaute.

Com semblante sério e cansado após uma longa viagem – desde terça-feira às 15h40 – o nicaragüense, veio acompanhado de seu técnico Mário Arce, e com a expectativa de fazer uma boa luta. Afirmando estar atravessando a melhor fase de sua carreira, Palacius diz não temer Lino e pretende impor uma vitória rápida e fulminante. Ele assegurou que será um adversário difícil e que aposta neste combate para dar um impulso à sua carreira. Segundo seu treinador, ‘esta luta será chave para que ele possa despontar no ranking’.

Do aeroporto, Palacius foi conduzido ao hotel Diplomata, em Várzea Grande, onde ainda estão hospedados os lutadores da equipe de Mato Grosso do Sul que participarão do torneio de vale-tudo do Pantanal Combat. Na noite desta quarta-feira, ele faria um curto treinamento e concederia entrevista coletiva à imprensa. Só depois iria iniciar a concentração para a luta contra o mato-grossense Lino Barros.

O combate entre Palacius e Lino é a principal atração da noitada do Pantanal Combat, um megaevento que promete colocar Mato Grosso no circuito internacional do vale-tudo. A promoção conta com apoio do Governo do Estado através das secretarias de Indústria e Comércio, Esportes, Cultura e Turismo. À frente da organização, Marcelo Tetel, o organizador do ‘Abu Dhabi’ (principal torneio de vale-tudo das Arábias), aposta alto em casa cheia. A expectativa do promotor é de um público acima de 9 mil pessoas.

Os interessados em prestigiar o evento poderão adquirir os ingressos, com antecedência nas filiais da CVC Vídeo, em Cuiabá e Várzea Grande. “Está havendo um crescimento surpreendente pela procura por ingressos. Quem não quiser enfrentar filas no dia do evento, deve adquirir já o seu bilhete”, sugeriu.

O supertorneio Pantanal Combat será realizado em um ringue instalado sobre o fosse do estádio Verdão, em frente ao setor de cadeiras. “Haverá visibilidade satisfatória para qualquer pessoa que esteja nas arquibancadas cobertas”, tranqüilizou o secretário interino de Esportes do Estado, Laércio de Arruda. Segundo ele, haverá forte estrutura para o evento, com quatro telões, iluminação especial e segurança total para o público. “Os amantes do boxe e das artes marciais podem vir tranqüilos que irão assistir às lutas com boa visibilidade”, assegurou.

Entre as lutas de vale-tudo, a principal atração será a semifinal envolvendo o lutador Rafael Feijão, de Várzea Grande e o campo-grandense Eduardo Maiorino ‘Morfeu’, em um combate de pesados que vai marcar a estréia do mato-grossense no vale-tudo. Já Morfeu é lutador experiente: foi tricampeão brasileiro de muay thai e venceu o K-1 Brasil, realizado em Goiânia.

Morfeu desembarcou na manhã de ontem e está hospedado no Hotel Diplomata. “Respeito o Feijão, mas espero uma grande vitória para engrossar meu cartel”, disse o lutador que hoje representa a equipe Chute Boxe, de Curitiba. Por sua vez, Feijão (Minotauro Team), recebeu preparação especial do campeão mundial Rodrigo Minotauro e promete uma boa estréia. “Meu adversário vem muito confiante, mas acredito que realizarei uma grande apresentação. Espero que a torcida várzea-grandense compareça em massa e me dê uma força”, conclamou.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319859/visualizar/