Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 14:38

    Imprimir


Cairo - O Hamas indicou o executivo Jamal al-Khudairi como candidato à cadeira de primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP). Uma autoridade do grupo, que falou com a condição de não ter o nome divulgado, disse que o líder palestino, Mahmoud Abbas, ainda não foi informado.

Caso al-Khudairi não aceite as negociações com Abbas ou recusar a nomeação ao cargo, o Hamas deverá nomear o atual ministro da economia, Mazen Sonnoqrot.

Al-Khudairi, de aproximadamente 50 anos, ainda não usou o discurso da violência ou se reconhecerá o Estado de Israel, conservando a campanha na linha de reforma interna e retomada da educação.

Al-Khudairi é dono da maior fábrica da Cisjordânia e Gaza. É formado engenheiro na Universidade do Egito. Ele ficou 14 anos como reitor da Universidade Islâmica de Gaza, instituição quase totalmente controlada pelo Hamas.

O líder político do Hamas, Khaled Meshaal, disse nesta quarta-feira que um cessar-fogo de longo tempo só será possível caso o Estado judeu retorne à suas fronteiras de 1967.

Em uma entrevista no Cairo, Meshaal disse que o Hamas não irá depor as armas enquanto e resistirá à ocupação israelense de terras palestinas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319906/visualizar/