Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 18:55

    Imprimir


A Fifa determinou que a Turquia deverá disputar seus próximos seis jogos em casa em campo neutro e a portas fechadas depois de um tumulto na partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo contra a Suíça, em Istambul.

A entidade disse em comunicado na terça-feira que dois jogadores turcos, Alpay Ozalan e Emre Belozoglu, serão suspensos por seis jogos, assim como o suíço Benjamin Huggel, que admitiu ter agredido o auxiliar turco Mehmet Ozdilek.

As sanções, que se aplicam a partidas oficiais e não a amistosos, estão entre as mais severas já dadas a uma associação nacional, e vão prejudicar as chances da Turquia de se classificar para a Eurocopa de 2008.

Huggel estará suspenso em todas as partidas da Suíça na Copa do Mundo da Alemanha.

A Suíça venceu as duas partidas contra a Turquia pela repescagem e se classificou para a Copa do Mundo, que começa em junho.

Ozdilek terá que se afastar do futebol por 12 meses devido à sua participação nos incidentes, ocorridos em novembro passado. Ele renunciou ao cargo depois que as imagens de televisão mostraram que ele tentou passar uma rasteira em um jogador suíço ao deixarem o campo.

As imagens de TV mostraram Alpay chutando o atacante suíço Marco Streller no túnel dos vestiários após o jogo.

A Turquia também foi multada em 154.200 dólares. Vários outros jogadores de ambas as equipes também receberam multas e suspensões.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320100/visualizar/