Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 14:32

    Imprimir


A Áustria, que ocupa a Presidência da União Européia (UE) neste semestre, e os 25 Estados-membros analisam hoje a onda de protestos provocada no mundo muçulmano pela veiculação de caricaturas de Maomé em meios de comunicação europeus. O porta-voz da Presidência, Nikola-Johannes Donig, informou à EFE que a Áustria decidiu antecipar para hoje uma reunião prevista para amanhã do Comitê Político e de Segurança da UE (COPS), órgão encarregado dos temas de segurança europeus e formado por representantes dos 25 países-membros.

A reunião, que começou às 15h (12h de Brasília), tem ainda a participação de representantes da Presidência da Áustria e do Conselho da UE, informou o porta-voz. Também estava prevista a presença do alto comissário da UE para a Política Externa e de Segurança da UE, Javier Solana.

O objetivo é "fazer consultas" e analisar os últimos eventos relacionados aos protestos contra a publicação de 12 caricaturas de Maomé. Já houve mortes no Afeganistão e no Líbano. Donig não quis "especular" sobre a decisão da União Européia.

A onda de protestos contra a publicação das charges começou há uma semana em vários países muçulmanos e aumentou nos últimos dias.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320391/visualizar/