Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 04 de Fevereiro de 2006 às 08:38

    Imprimir


O presidente do Egito, Hosni Mubarak, visitou hoje os sobreviventes do naufrágio do barco "Salam 98" internados no Hospital Geral de Hurgada, às margens do Mar Vermelho, e ordenou que seja oferecida ajuda econômica às vítimas da tragédia. Mubarak, acompanhado de seu primeiro-ministro, Ahmed Nazif, conversou com os sobreviventes e alguns responsáveis pelos trabalhos de salvamento.

Segundo a televisão egípcia, o presidente do país ordenou a entrega de "ajuda financeira urgente aos sobreviventes e aos parentes de mortos e desaparecidos".

A fonte acrescentou que serão distribuídas 30.000 libras egípcias (US$ 5.200) aos parentes dos mortos e desaparecidos, e metade aos sobreviventes.

A marinha egípcia dirige os trabalhos de resgate, nos quais também atuam navios civis.

O presidente egípcio, acompanhado por membros de seu gabinete, também irá ao porto de Safaga, lugar de destino do avio acidentado e onde estão centenas de pessoas à espera de notícias de seus entes queridos.

Os serviços de emergência egípcios resgataram 389 sobreviventes, informou hoje a agência oficial de notícias Mena, que citou fontes do porto de Safaga.

O "Salam 98", que fazia o trajeto entre os portos de Duba e de Safaga, transportava 1.415 pessoas quando afundou na metade do caminho.

Segundo Bakr Al Rashidi, governador da província do Mar Vermelho, 185 corpos já foram recolhidos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320776/visualizar/