Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 02 de Fevereiro de 2006 às 15:35

    Imprimir


As usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, que deverão ser construídas no rio Madeira, vão gerar 20 vezes o total de energia consumida atualmente em Rondônia. De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério do Meio Ambiente, as duas usinas abastecerão também a Região Centro-Oeste.

Segundo dados da Companhia Energética de Rondônia (Ceron), o consumo total do estado é de aproximadamente 320 megawatts. A capacidade de geração das novas hidrelétricas será de 6,45 mil megawwatts, mais da metade da energia produzida pela usina hidrelétrica de Itaipu (a maior do Brasil, com potencial de gerar 11,20 mil megawatts). As obras das duas hidrelétricas têm duração prevista de oito a dez anos.

Elas só podem ser licitadas quando tiverem a licença ambiental prévia. Hoje (02) nove técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Brasília estão fazendo vistorias de campo no provável local da construção, para auxiliar na análise do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (Eia-Rima) apresentado pela empresa Furnas Centrais Elétricas.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321141/visualizar/