Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 02 de Fevereiro de 2006 às 13:12

    Imprimir


O governador Blairo Maggi, o secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato e prefeitos de 15 Municípios definem nesta sexta-feira (03.02), a partir das 17 horas, no Clube Mutuense, em Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), as cadeias produtivas e ações estratégicas para fomentar a economia na região Sul, por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social. Juntas, estas localidades têm uma população estimada em 380 mil habitantes.

Criado ano passado, por iniciativa do Governo em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o terceiro consórcio – os outros dois são o do Vale do Rio Cuiabá e da Bacia do Alto Rio Paraguai – tem como finalidade promover o desenvolvimento econômico e social dos Municípios de forma sustentável, diminuindo as desigualdades regionais, mortalidade infantil e a taxa de analfabetismo.

Presidido pelo prefeito de Campo Verde, Dimorvan Brescancim (PDT), e coordenado pelo engenheiro agrônomo da Seder, Neurilan Fraga, no consórcio da região Sul os prefeitos definiram como prioridade alavancar as cadeias produtivas do abacaxi, leite, mel, artesanato, frango e turismo.

Além de Vettorato, os secretários Alexandre Furlan (Indústria e Comércio), Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social), Flávia Nogueira (Ciência e Tecnologia), Yênes Magalhães (Planejamento) também devem participar da reunião. “A partir de agora os consórcios serão ampliados com mais atuação nas áreas econômica e social”, informou Neurilan.

Fazem parte do projeto intermunicipal os Municípios de Tesouro, Campo Verde, Rondonópolis, Primavera do Leste, São Pedro da Cipa, Santo Antônio do Leste, Dom Aquino, São José do Povo, Guiratinga, Paranatinga, Poxoréo, Juscimeira, Pedra Preta, Jaciara e Itiquira.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321197/visualizar/