Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 02 de Fevereiro de 2006 às 12:39

    Imprimir


Marcado para o dia 10 deste mês no estádio Verdão, o Pantanal Combat terá um propósito especial: colocar Mato Grosso no cenário internacional do vale-tudo com um evento grandioso. Foi o que anunciaram os organizadores do evento, com aval do Governo do Estado, através das secretarias de Esportes (Seel), Indústria e Comércio, Cultura e Turismo. O mega-evento terá como principal atração a luta de boxe profissional envolvendo o mato-grossense Lino Barros e o nicaragüense Walter Palacius, pela categoria cruzador.

A expectativa do secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho é de que o Pantanal Combat se torne uma referência a nível de Brasil e se firme, no futuro, como um acontecimento de expressão a nível mundial. Baiano afirmou que a iniciativa é importante para o Estado consolidar um papel no mundo esportivo e destacou os esforços das secretarias de Indústria, Cultura, Turismo e Casa Civil, parceiras na realização.

Em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira, na Seel, o campeão do Pride e ídolo no Japão, Rogério Nogueira ‘Minotouro’ informou que esta será sua quarta promoção no Brasil. “Tenho certeza de que este será o maior torneio do Centro-Oeste e espero que seja o maior realizado no País nesta temporada”, disse Minotouro.

“O Brasil é um celeiro de talentos para o vale-tudo. Temos no Rio muitos bons valores como o mato-grossense Rafael Feijão, mas não temos eventos para dar oportunidade a estes atletas. Aqui em Mato Grosso, encontramos apoio para promover e dar chance de aparição a estes atletas. Esperamos que o Pantanal Combat seja um grande sucesso, se torne tradicional e sirva para colocar Cuiabá e Mato Grosso no cenário internacional”, disse o coordenador do Pantanal Combat, Marcelo Tetel, ao revelar que a mídia nacional especializada estará voltada para Cuiabá no dia 10 deste mês. “As duas principais revistas brasileiras sobre artes marciais (Gracie e Tatame), estarão na cidade para cobrir o evento”, garantiu Tetel.

Conforme o organizador, “nunca no Brasil aconteceu nada igual. Com a exceção do Japão, esta é a primeira vez, no mundo que um estádio será preparado para sediar um evento de vale-tudo. Mato Grosso está sendo pioneiro”, assegurou.

Ao falar sobre a estrutura que será deslocada para a realização, o chefe de gabinete da Seel, Laércio de Arruda disse que o estádio estará preparado para receber um público de 10 mil pessoas. “Um ringue coberto será levantado em frente ao setor de cadeiras e terá visibilidade satisfatória ao público situado nas arquibancadas cobertas”, disse Laércio, lembrando que haverá preparação especial com iluminação, telões e segurança. Segundo ele, parte da renda será revertida para ações sociais, no Estado.

O Pantanal Combat, com início às 20h30, prevê a exibição de sete lutas de vale-tudo com alguns dos maiores nomes do País, a exemplo do tricampeão de muai thay, Eduardo ‘Morfeu’ Maiorino, que vai enfrentar o estreante Rafael Feijão (MT), na grande semifinal. O encerramento terá boxe internacional com Lino Barros x Walter Palacius.

Nas próximas horas, terá início a venda antecipada de ingressos, em vários postos da Capital. De acordo com os organizadores, a entrada para arquibancadas cobertas custará 15 reais. O público que optar por cadeiras, desembolsará 20 reais. Estudantes pagam meia entrada. Maiores informações sobre o evento podem ser prestadas através do fone (65) 3613-4909, no horário comercial.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321207/visualizar/