Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Fevereiro de 2006 às 23:09

    Imprimir


O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) recebeu hoje, 1º de fevereiro, documentos da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (AMTU) referente ao cálculo da tarifa do transporte coletivo em Cuiabá. O presidente da AMTU, Ricardo Caixeta, e o empresário Reni Alves foram recebidos pelos vice-presidentes do Conselho, Bismarck Benetti Barbosa e Jorge Assef.

O CRC já se reuniu com o contador Gilson Olmedo, responsável pelo trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes da Câmara Municipal, e ontem, 31 de janeiro, esteve com o prefeito da Capital, Wilson Santos. ”Todas as partes estão sendo ouvidas. Já mantivemos contato com o secretário de Transportes Emanuel Pinheiro e oficializamos o nosso trabalho aos vereadores da CPI”, esclareceu Bismarck Benetti.

Durante o encontro, os empresários fizeram considerações técnicas quanto ao método utilizado para os cálculos, principalmente em relação ao número de ônibus com vida útil e número de usuários do transporte coletivo. O CRCMT informou que a comissão deve realizar a primeira reunião ainda nesta semana. O prazo previsto para a conclusão da análise é de 15 dias, a contar da data que toda a documentação estiver disponível para o trabalho da comissão.

Coordenado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o trabalho tem a intenção de verificar se os dados, índices e a metodologia empregada, seguem a legislação e os princípios da Contabilidade.

“Nós não vamos apresentar um novo valor para a passagem de ônibus. O que nos propusemos é mostrar para a sociedade se os cálculos obedeceram às normas legais e contábeis exigidas”, informou o conselheiro Bismarck. “O CRC é a instituição com competência técnica para esse trabalho”, acrescentou.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/321359/visualizar/