Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 14:26

    Imprimir


Desde o mês de julho do ano passado, o Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) está desenvolvendo o planejamento estratégico do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT). De acordo com o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva, o objetivo da consultoria é conhecer melhor o perfil da instituição. “O planejamento permitirá a criação de um modelo de gestão estratégico e maior conhecimento sobre o papel do Sesi em Mato Grosso. Além disso, possibilitará a sustentabilidade da instituição em médio prazo. É a primeira vez que realizamos um trabalho dessa forma na instituição”, informa ele.

As ações de planejamento estratégico serão realizadas em três fases. A elaboração das ações está sendo desenvolvida na primeira fase, que vai até o mês de junho deste ano. Nesta fase, os consultores da INDG reúnem-se com funcionários das áreas para coletarem informações sobre a instituição. Em março, será promovido um seminário com todos os gerentes das unidades do Sesi-MT para validar o trabalho realizado nesta fase.

Em julho, tem início a segunda fase do planejamento estratégico, com a implantação e revisão das ações. Em seguida, começa a terceira fase, com o monitoramento dos trabalhos. “Todas as ações estão sendo feitas em consonância com as diretrizes e estratégias do Departamento Nacional do Sesi. Além disso, o trabalho está sendo realizado em conjunto com os funcionários do Sesi-MT utilizando a metodologia do INDG”, destaca o superintendente.

A coordenação dos trabalhos está sob a responsabilidade da Coordenação de Planejamento, Orçamento e Qualidade do Sesi-MT, que conta com uma equipe gerencial formada pela Gerência de Operações, Coordenação das Unidades Estratégicas, Gerência das Unidades de Negócio e Gerência Administrativa-Financeira da Gestão Compartilhada.

GESTÃO EMPRESARIAL - O Instituto de Desenvolvimento Gerencial atua na identificação e solução de problemas, por meio de um método integrado a um sistema de gestão, totalmente focado em resultados no curto, médio e longo prazo. O INDG desenvolve ações em diversas áreas da gestão empresarial, entre elas a Gestão Estratégica, o Gerenciamento pelas Diretrizes, o Gerenciamento de Projetos, a Gestão de Pessoas, a Padronização e os Softwares de Gerenciamento.

O Instituto tornou-se referência de consultoria em gestão empresarial, com atuação no Brasil e no exterior em empresas privadas e órgãos públicos da Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, Luxemburgo, Espanha e Hungria. O instituto possui uma equipe de cerca de 700 consultores que atuam em todo Brasil, além de staff administrativo de 70 pessoas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321754/visualizar/