Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 30 de Janeiro de 2006 às 13:06

    Imprimir


O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) vai analisar o relatório sobre custos da planilha do transporte coletivo em Cuiabá. O objetivo é verificar o porquê da disparidade de preços estipulados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara Municipal de Cuiabá, e os dos empresários. Desta forma, identificar erros ou diferenças de metodologia para os valores. O presidente do CRCMT, Ironei Marcio Santana, estará à disposição da imprensa para entrevistas sobre o assunto nesta segunda-feira (30).

O Conselho, enquanto entidade que atua na defesa dos interesses da sociedade, por meio da fiscalização do exercício profissional dos contabilistas, irá apreciar o relatório técnico produzido pelo contador Gilson Olmedo de forma isenta. Tornando público o resultado da avaliação, o CRCMT espera que as informações sejam aproveitadas pelas autoridades responsáveis pela gestão e controle do transporte coletivo. Conseqüentemente, disponibilizar aos usuários informações para correto julgamento da situação.

Por fim, o CRCMT espera que a ação contribua para identificar o valor necessário para aplicação da tarifa em Cuiabá. Conforme a CPI, a tarifa deveria ser de R$ 0,81. Já os empresários defendem valor de R$ 2,20.




Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322041/visualizar/