Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 14:27

    Imprimir


O dólar operava em baixa na manhã desta sexta-feira graças ao cenário atrativo e ao ingresso de recursos, que sinalizavam um aumento da oferta de dólares no país.

Às 11h02, a moeda estrangeira era vendida a R$ 2,213, com desvalorização de 0,81%.

Acompanhe a cotação online do dólar com atualização a cada 10 minutos. Além disso, a manutenção de uma atuação mais tímida do Banco Central no mercado futuro favorecia a continuidade da tendência de baixa da divisa.

"O Brasil está muito atrativo... Os juros reais estão muito altos e isto está propiciando a alta do real", disse o operador de câmbio da Corretora Didier Levy, Júlio César Vogeler. "A trajetória é de queda mesmo."

Entre os sinais favoráveis no mercado externo observados pelos profissionais das mesas de câmbio, estavam o risco-país brasileiro, calculado pelo banco norte-americano J.P. Morgan, que testava níveis históricos abaixo dos 260 pontos-básicos sobre os papéis do Tesouro dos Estados Unidos.

O principal título da dívida externa brasileira, o Global-40, subia 0,375 ponto percentual e era negociado a 130,563% do valor de face.

Para completar o cenário favorável à apreciação do real ante o dólar, o Banco Central mantém sua atuação mais tímida na compra de dólares no mercado futuro, oferecendo uma quantidade limitada de contratos de swap cambial reverso, em comparação do que fazia há pouco mais de uma semana.

"A dinâmica do mercado tem sido muito em cima do que o Banco Central vem fazendo", disse o operador de derivativos do Rabobank, André Kitahara.

Nesta sexta-feira a autoridade monetária oferecerá ao mercado oferecerá 4.250 contratos de swap cambial reverso. Até a última quinta-feira, o BC vinha oferecendo por volta de 8.800 contratos diariamente.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322174/visualizar/