Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 07:29

    Imprimir


Esqueça aquelas dicas sobre fingir que está falando com alguém em especial ou dirigir o olhar para um ponto da platéia. O que é mesmo tiro e queda para os nervos antes de uma apresentação em público é uma boa sessão de sexo. Mas atenção: segundo Stuart Brody, psicólogo da Universidade de Paisley (Escócia), os melhores resultados só são obtidos com relações sexuais completas.

Ele estudou quase 50 homens e mulheres que gravaram suas atividades sexuais durante duas semanas e analisou seu impacto sobre a tensão arterial sob estresse agudo, como durante uma apresentação em público.

Brody descobriu que os voluntários que haviam tido relações sexuais completas ficavam menos estressados e sua pressão arterial voltava ao normal mais rapidamente do que pessoas que praticavam outro tipo de sexo. Já os que não faziam sexo nenhum respondiam ao estresse com uma maior elevação da pressão.

Mesmo levando em conta o estresse pelo trabalho e outros fatores, a gama de reações ao estresse é mais bem explicada pelo comportamento sexual.

"Os efeitos não podem ser atribuídos simplesmente ao alívio de curto prazo garantido pelo orgasmo, pois duram pelo menos uma semana", disse Brody à revista New Scientist na quarta-feira.

Ele acredita que o efeito calmamente pode ser provocado pela oxitocina, o chamado "hormônio dos casais".




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322602/visualizar/