Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 15:45

    Imprimir


O volume de gás natural comercializado no país diariamente no mês de dezembro foi de 45 milhões de metros cúbicos, o que comparado com igual mês do ano anterior representa um crescimento 18%, de acordo com os dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado do país (Abegás). Em relação à média do ano anterior o volume de vendas de 2005 cresceu 10%.

Para a Abegás o ano de 2005 foi marcante para o gás natural, mesmo com a ameaça de crise no suprimento, decorrente da instabilidade política na Bolívia, de notícias desestimulantes vindas de algumas autoridades do governo federal e de elevados aumentos praticados pela Petrobras.

De acordo com a entidade, o setor deu mostra de vitalidade e de vocação para o crescimento, embora já se observe uma tendência de menores taxas, pois não se pode imaginar que a indústria pudesse continuar crescendo a uma média de 20% ao ano, como ocorreu nos últimos 11 anos, após a conquista dos maiores consumidores industriais do país.

O único segmento de consumo que apresentou uma ligeira queda foi o setor industrial, devido aos feriados de final de ano, período em que as empresas normalmente entram em recesso. A entidade acrescenta que a extensão das redes de distribuição de gás ultrapassou os 13 mil quilômetros e o número de clientes, espalhados em todo o Brasil, chegou a 1,233 milhões.





Fonte: Globo Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322900/visualizar/