Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Janeiro de 2006 às 16:24

    Imprimir


Nesta segunda-feira(23)pela manhã, o prefeito Wilson Santos, a vice Jacy Proença e o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Edivá Pereira Alves, inauguraram o Centro de Triagem do Programa Abordagem Solidária, criado especificamente para acolher moradores de rua de Cuiabá.

Depois de conhecer as instalações da casa, que fica na Travessa João Bento, 595, bairro Quilombo, o prefeito destacou que essa é mais uma unidade do município que vai trabalhar para diminuir as desigualdades sociais.

A determinação da Prefeitura,reforçou Wilson Santos, é acabar com a mendicância nas ruas de Cuiabá até julho deste ano. Às pessoas que vivem perambulando pela cidade, dormindo nas calçadas ou pedindo esmola nos cruzamentos, a administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social, oferecerá abrigo, assistência médica, psicológica, alimentação e a oportunidade para mudar de vida.

“Essa é uma casa de transformação que estará de portas abertas para acolher o irmão necessitado, abandonado pela família, desiludido da vida. Nós temos o dever e a atribuição de acolhê-los”, completou o prefeito, lembrando mais uma vez que o social é prioridade em sua gestão.

A vice-prefeita Jacy Proença, disse que estava muito feliz com a inauguração da Casa de Triagem e pelo comprometimento do secretário Edivá com o trabalho social. “O comprometimento do secretário e sua equipe e as parcerias que estão se formando nessa área mostram que aqui está começando um grande trabalho social”, destacou Jacy Proença.

Ainda esta semana, informou o secretário Edivá Alves, a Casa de Triagem entre em funcionamento, ou seja, começa a receber os moradores de rua. A partir do ingresso da pessoa na casa, explicou Edivá, será definido o tipo de atendimento que ela precisa e os encaminhamentos necessários.

Além de uma equipe técnica permanente, lembrou o secretário, o Programa Abordagem Solidária atuará em conjunto com outras sete secretarias que compõem a Câmara Setorial Social e uma Rede de Apoio formada por dezenas de entidades governamentais e não governamentais.

Durante a solenidade de inauguração, o padre Leonir Carlos Peruzzo, Coordenador da Pastoral do Migrante, e o pastor Teobaldo Witer, presidente do Centro de Direitos Humanos Henrique Trindade, fizeram uma benção ecumênica da Casa. As entidades que ambos dirigem integram a Rede de Apoio do Programa Abordagem Solidária.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323146/visualizar/