Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 21 de Janeiro de 2006 às 10:51

    Imprimir


O faxineiro Adalberto Ferreira dos Santos, 36 anos, foi atropelado por volta das 23h30 de sexta-feira, quando estava num ponto de ônibus na Rua Prudente de Morais, próximo ao número 1.700, em Ipanema, zona sul do Rio. Motorista do Fiat Eco Sport preto, o argentino Michel Juan Alejandro Tejada, 30 anos, não prestou socorro à vítima e fugiu. Pouco tempo depois ele voltou ao local do acidente e foi levado por policiais do 23º BPM (Leblon) para a 14ª DP (Leblon), onde a ocorrência foi registrada. Na delegacia, Michel disse para o delegado que teria abandonado o local do acidente porque precisava levar um remédio para a mãe dele que estaria em casa muito doente. Segundo ele, o acidente aconteceu quando ele foi tentar pegar uma garrafa de água que estava caída no chão do carro. Nesse momento Michel, que é jogador de rugbi, teria perdido o controle do carro e subido a calçada onde atropelou Adalberto e em seguida bateu numa árvore.

Socorrido por um taxista que passava pelo local, Adalberto, que é morador da Rocinha, foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Ele sofreu ferimentos nas duas pernas. Depois de prestar depoimento na delegacia, Michel foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de embriaguez. Segundo o delegado Carlos Alberto Abreu, foi feita perícia que não constatou nenhum indício de que o motorista pudesse estar dirigindo embriagado.

"O fato de ter abandonado o local caracteriza a fuga. Por isso ele foi autuado por lesão corporal culposa qualificada, já que não prestou socorro à vítima, e também por fuga de local do crime. Juntas, as duas penas podem chegar a quatro anos de prisão", explicou o delegado.




Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323454/visualizar/