Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 02 de Janeiro de 2013 às 19:37

    Imprimir


 Janeiro é considerado um mês de oportunidade para o comércio. Neste período, nas lojas de Cuiabá é fácil encontrar vitrines que anunciam promoções. Para o lojista, o momento é ideal para desafogar os estoques e garantir caixa para as compras da próxima coleção. Já o consumidor tem a chance de adquirir produtos de qualidade com até 70% de desconto.

De acordo com o diretor da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Roberto Peron, as liquidações deverão acontecer por todo o mês de janeiro. Ele avisa que ainda há muitas empresas que estão em fase de levantamento de estoque para, enfim, começar as promoções. Conforme ele, mesmo com preços reduzidos, o comércio pode oferecer pagamento parcelado. 

Mesmo em períodos fartos como os das promoções, as lojas devem respeitar o Código de Defesa do Consumidor. O superintendente interino do Procon de Mato Grosso, Ivo Vinícius Firmo, acrescenta que o prazo de reclamação de defeito para qualquer compra, mesmo na liquidação, é de 90 dias. “Só não está incluído produtos com pequenos defeitos, como arranhados. No entanto, o vendedor deve garantir o funcionamento do produto”.

Ele ressalta que a troca dos produtos que não estejam relacionados a defeitos fica a critério das lojas. “São as lojas que determinam se aceitam e em que condições vão fazer a troca de peças por cor e tamanho, por exemplo”. O representante do Procon ainda ressalta que o consumidor deve sempre pesquisar os preços dos produtos. “Embora as promoções sejam anunciadas é bom ter conhecimento do preço que, normalmente, é pago pela mercadoria. Isso para não ser iludido e garantir uma boa compra”.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32355/visualizar/