Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 09:06

    Imprimir


O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, poderá ser desconectado em breve do respirador artificial ao qual está ligado desde 4 de janeiro, pois cada vez desempenha melhor a função, publicou o jornal Yediot Aharanot citando médicos que não desejaram se identificar. De acordo com o jornal, o dirigente cada vez depende menos da máquina, apesar de há menos de 10 só conseguir respirar através da mesma. O porta-voz do hospital Hadassa de Jerusalém, onde o dirigente está internado, não quis confirmar a informação.

A realidade é que duas semanas depois de sofrer uma grave hemorragia cerebral, o dirigente 77 anos segue em coma apesar das tentativas médicas para despertá-lo. No domingo passado, o dirigente foi submetido a uma traqueostomia com o fim de lhe ajudar a respirar melhor e a se separar pouco a pouco da máquina de respiração assistida.

Desde então, o oxigênio entra por um orifício criado na parte alta do pescoço e não por um tubo plástico que estava introduzido na boca. Contudo, especialistas citados pelo jornal Yediot Aharanot recordaram que o fato de Sharon respirar melhor não significa que esteja saindo do coma, já que esta função procede do tronco cerebral, uma parte que não se viu afetada pela hemorragia.

Na sexta-feira, o porta-voz do hospital, Ron Krumer, afirmou que o estado de saúde do primeiro-ministro israelense Ariel Sharon seguia sem apresentar qualquer melhora. "Não há mudança no estado de saúde do primeiro-ministro, que segue em estado grave, mas estável", declarou, sem dar mais detalhes.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323713/visualizar/