Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 07:06

    Imprimir


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) disse nesta quinta-feira que tanto o prefeito de São Paulo, José Serra, como o governador Geraldo Alckmin têm qualidades para ser o candidato do PSDB à Presidência.

"Nós temos no PSDB bons candidatos. Os dois finalistas têm credenciais. Posso falar bem de um e de outro. Mas não quer dizer que é esse ou aquele", disse Fernando Henrique em Oxford, onde dá palestras nesta quinta e sexta-feira.

Na terça-feira, o jornal Folha de S.Paulo trouxe uma reportagem afirmando que, em conversas privadas com membros do partido, Fernando Henrique tem defendido a escolha de seu amigo José Serra. Mas o ex-presidente disse ser um "engano" imaginar que a seleção de um candidato possa ser feita por ele ou pelo presidente do partido.

Dificuldades "É mais complicado que isso. Assim não é democrático", disse Fernando Henrique. "O povo não está nem aí. Eleição é só mais tarde. O povo está cuidando das dificuldades da vida e vendo com certa preocupação o escândalo no Brasil."

Fernando Henrique repetiu que não vai ser "candidato a nada" nas eleições de outubro. O líder tucano também admitiu que a eleição será difícil e que, apesar da subida do PSDB nas pesquisas mais recentes, a vitória do partido não pode ser dada como certa.

"O presidente Lula tem chance de se reeleger, mas não vai ser fácil para ele também. Ele vai ter de convencer o povo de que o que se diz não é verdade." Depois de Oxford, Fernando Henrique vai a Madri e a Genebra e volta ao Brasil na próxima semana.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323755/visualizar/