Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 07:44
Por: Auro Ida

    Imprimir


O secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antonio Pagot, começou ontem conversação com os partidos "nanicos" visando apoio a reeleição do governador Blairo Maggi. Ele reuniu com os representantes do PAN, PTN e PTC por mais de uma hora e ouviu muitas reclamações pelo fato da Frentinha (denominação dada ao conjunto dos pequenos partidos que apoiaram, em 2002, o governador Blairo Maggi) não ter participação no governo.

"Infelizmente, servimos apenas para ajudar a eleger e não para governar", criticou o presidente do PTN, Edimilson Magalhães. Segundo ele, a reunião com o secretário-chefe da Casa Civil é o início de uma conversação que poderá redundar em apoio da Frentinha a reeleição de Maggi. "Agora, queremos um posicionamento mais claro em relação a nossa participação na administração estadual", ressaltou.

Edimilson Magalhães afirmou que o PTN não tem nenhum problema para fazer uma nova aliança com o PPS, mas cobrou a necessidade do governo abrir espaços para membros da agremiação. "Deixamos isso claro para o Pagot", informou. Na mesma linha, o presidente do PAN, Margutti Oliveira, observou que a tendência da Frentinha é apoiar a reeleição de Blairo Maggi.

"Agora, se a gente continuar sendo tratado com desprezo, fica difícil qualquer entendimento", avisou. De todo modo, segundo ele, a possibilidade da Frentinha estar no mesmo palanque do PPS é muito grande e que "hoje ouvimos mais do que falamos". Os dois presidentes disseram ainda que não existe, por enquanto, a possibilidade deles apoiarem um candidato de oposição.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324257/visualizar/