Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 10:48

    Imprimir


O padre José Pinto, 58 anos, que celebrou na Igreja da Lapinha, centro histórico de Salvador (BA), uma missa maquiado e vestido de orixá Oxum no último dia 6, na Festa de Reis, vai inaugurar amanhã a exposição Apocalipse na Festa dos Santos Reis da Lapinha. Os quadros foram pintados na Ilha de Itaparica, onde passou alguns dias em um retiro. Na mesma igreja, ele já participou de um balé e levou a hóstia de joelhos a uma mãe-de-santo. Padre Pinto foi afastado das atividades há cerca de uma semana.

Além de aparecer dançando, "dando santo" (simular a incorporação de entidade espiritual do candomblé) e saracoteando nas emissoras de TV do País, ele virou tema de mais de 13 comunidades no Orkut.

No fim de semana, padre Pinto admitiu ao jornal A Tarde que se excedeu, mas que não pretende mudar seu modo de ser, alegando sua faceta de artista e dizendo que é dessa forma que quer continuar a pregar o Evangelho. Ele garante estar bem de saúde física e mental.

Há 33 anos pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Lapinha, Pinto é membro da Sociedade das Divinas Vocações. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, formado em balé clássico, pintura e escultura, o religioso organiza uma das grandes manifestações folclóricas do Brasil Colônia, o Terno de Reis. No Natal, também já se tornou tradicional o presépio que padre Pinto monta na Lapinha.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324445/visualizar/