Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 07:07
Por: Maria Clara Cabral

    Imprimir


No primeiro dia de volta das sessões em plenário e em meio a discussões sobre fim do salário dobrado e diminuição do recesso, o Congresso lotou no começo da noite desta segunda-feira. No mínimo 422 deputados compareceram à Câmara e a primeira sessão deliberativa começou logo com o quorum de 290 deputados. Em sessão do senado, não deliberativa, não houve lista de presença.

Os parlamentares estão em alerta, já que o juiz federal substituto da 20ª Vara de Brasília, Márcio José de Aguiar Barbosa, concedeu nesta segunda-feira liminar ao advogado Pedro Eloi Soares para que o Congresso justifique o pagamento de dois salários extras aos deputados e senadores durante convocação extraordinária.

No discurso de abertura, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que a convocação extraordinária foi o cenário menos desgastante para o Congresso Nacional. Segundo ele, a Câmara e o Senado têm, agora, uma oportunidade para acabar com o pagamento dobrado e diminuição do recesso. Renan e o presidente da Câmara, Aldo Rebelo PCdoB-SP), encontraram-se no final da tarde da tarde para discutir as prioridades de votações, datas e agendas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324551/visualizar/