Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 20:11

    Imprimir


A Comunidade do São Gonçalo Beira Rio tem um grande motivo para festejar o próximo final de semana. Além da festa tradicional que há 50 anos homenageia o santo São Gonçalo, a população ribeirinha comemorará com muita alegria a inauguração da “Capela de São Gonçalo”.

Foram convidados as autoridades, o prefeito Municipal de Cuiabá Wilson Santos, o secretário Municipal de Cultura, e produtor cultural Mario Olimpio Medeiros Filho, o deputado estadual Carlos Brito e o vereador Vicente Vuolo.

A festa tem como tradição também eleger seus festeiros durante os dois dias de comemorações, aqueles que desejam ser basta manifestar a vontade, dando um grito. Cada ano os reis da festa são convidados pelos festeiros, podendo variar em cada festejo. Esse ano serão seis reis, no próximo um deles será o secretario Mario Olimpio.

A festança terá início no sábado (14), com uma procissão celebrada pelo frei Quele e encerra no domingo com a matinê com animação da banda “Sintonia Show”. Os festeiros Rosa Maria Prado (presidente); Julia Rodrigues da Conceição (vice-presidente), Cleide Rodrigues Antunes, Nilce de Moura, e Gláucia fazem parte da Comissão Organizadora do evento junto com os membros da Associação de Moradores do Bairro.

“Convidamos toda Cuiabá e baixada para prestigiar o festejo. Esse ano a festa tem um momento histórico, comemoramos a conquista da nossa capela, foi uma luta muito grande durante anos para conseguirmos levantá-la, e graças a Deus conseguimos”, esclarece Julia Conceição, vice-presidente da comissão e festeira.

Confira a programação

Dia 14 de janeiro – Sábado

08:00 horas – Procissão

09:00 horas – Missa Solene

10:00 horas – Chá com bolo

21:00 horas – Levantamento do mastro

22:00 horas – Dança do Siriri – Grupo Flor Ribeirinha

23:30 horas – Sopa

Dia 15de janeiro – Domingo

08:00 horas – Torneio de Futebol

12 horas – Almoço 14 às 20 horas – Matinê




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325385/visualizar/