Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 11 de Janeiro de 2006 às 19:13
Por: MARCOS FIGUEIRÓ

    Imprimir


O Governo do Estado vai investir R$220 mil na Escola Agrícola “Ulisses Guimarães” em Tangará da Serra. O convênio foi assinado pelo prefeito Júlio César Ladeia (PL) e pelo governador Blairo Maggi (PPS) em solenidade pública realizada na Praça dos Pioneiros. Os recursos serão utilizados na construção e ampliação das instalações da escola, aquisição de plantel, equipamentos e sementes.

“Os investimentos que o Governo do Estado está proporcionando terão reflexo diretamente na qualidade de vida dos jovens tangaraenses. Quando o Estado e o Município investem em educação, investem num futuro melhor para todos. E o governador Blairo Maggi está demonstrando que se preocupa com o futuro de Tangará da Serra, com o futuro da região médio-norte e de Mato Grosso”, avalia Ladeia. Durante o ato o governador destacou que ao receber os recursos a Prefeitura Municipal assume dois compromissos importantes. O Município terá de manter a escola em funcionamento pelos próximos 4 anos, e permitir a sua utilização para a realização de cursos de treinamento promovidos pelo Estado através da Setec e Ceprotec. “Investimos em Segurança Pública, investimos em obras, mas não nos esquecemos de investir em Educação. Temos o colégio “29 de Novembro” que será construído aqui, temos o Ceprotec que começará a funcionar em breve e estamos aqui firmando convênio para o repasse desses recursos ao colégio agrícola. Em três anos, das 636 escolas que recebemos, já reformamos 407, construímos outras 80 escolas, e mais de 800 salas de aula”, ressalta Maggi.

De acordo com o presidente do Centro Profissionalizante e de Tecnologia (CEPROTEC), Luiz Fernando, a reforma na Escola Agrícola vai contemplar a construção de laboratórios e o treinamento para alunos e professores. “Esse projeto está aprovado, e o dinheiro será utilizado conforme o projeto apresentado pelo Município”, afirmou. O convênio prevê que as obras serão realizadas pelo Estado. O dinheiro é proveniente do Fundo Estadual Profissionalizante e tem como objetivo recuperar e manter as escolas agrícolas existentes em Mato Grosso.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325711/visualizar/