Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 11 de Janeiro de 2006 às 17:45

    Imprimir


Com um balanço de aproximadamente 12 mil atendimentos, o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) comemora esta semana dois anos de criação. A Lei Complementar que criou a autarquia foi publicada em 09 de janeiro de 2004. A iniciativa partiu do Poder Executivo, por meio do Governador Blairo Maggi.

Na sexta-feira, às 16h, a unidade do Ceprotec central reunirá todos os servidores para uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido até agora. “Por ser uma autarquia nova, o Ceprotec enfrenta algumas dificuldades, mas ao mesmo tempo, nos dá a chance de implementarmos ações numa visão mais moderna de gestão, valorizando o trabalho cooperativo, humanista e com eficácia técnica”, ressaltou o presidente do órgão, Luiz Fernando Caldart.

Ele lembra que o Governo de Mato Grosso foi pioneiro ao garantir constitucionalmente, de forma inédita, recursos para manutenção do Fundo Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (FEEP). “Participamos de várias reuniões em Brasília e o Ceprotec é tido como modelo para outros estados. De certa forma, isso é gratificante ”, acrescentou Caldart.

Atualmente, o Ceprotec mantém unidades de ensino nos municípios de Alta Floresta, Sinop, Barra do Garças e Rondonópolis. Em 2006, serão inauguradas unidades em Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Confresa. Também com previsão de futura instalação em Matupá.

Em 2005, entre as principais ações implementadas pelo Ceprotec estiveram o Eprocampo (Educação Profissional no Campo), Planteq (Plano Territorial de Qualificação), Projeto Baixada Cuiabana e Educação à Distância. Alguns projetos foram desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec).

Nas quatro unidades de ensino, foram oferecidos 92 cursos entre técnicos e de formação inicial e continuada. Entre as áreas profissionais contempladas estão construção civil, informática, indústria, comunicação, saúde, design, turismo e hospitalidade, lazer e desenvolvimento social, gestão e administração rural.

Ao todo, 34 municípios foram contemplados com qualificações oferecidas pelo Ceprotec.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325735/visualizar/