Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 11 de Janeiro de 2006 às 05:31

    Imprimir


De 25 de janeiro a 5 de fevereiro, a cidade de Rotterdam, na Holanda, recebe os principais críticos, realizadores, atores, produtores e diretores de cinema do mundo. Nesse período será realizado o 35º Festival Internacional de Rotterdam, um dos cinco mais prestigiados eventos do setor cinematográfico. O único curta latino-americano selecionado para a mostra competitiva é Nascente, da Teia, que concorre ao Tiger Awards International Competition. O festival recebeu mais de quatro mil inscrições para a competitiva em todo mundo, para a qual foram selecionados apenas 28 curtas-metragens.

O filme, dirigido por Helvécio Marins Jr., traz o reconhecido dramaturgo João das Neves como protagonista e narra a caminho das águas - e do personagem - entre o poluído Rio Arrudas, passando pelo São Francisco, até chegar ao mar.

O Festival Internacional de Rotterdam é conhecido pela força e visibilidade que proporciona ao cinema autoral e independente. É também uma vitrine para os diretores iniciantes, que ganham notoriedade mundial ao participarem do festival.

Prêmios - A trajetória de sucesso de Nascente começou no 16º Festival de Curtas de São Paulo (25 de agosto a 3 de setembro de 2005), onde ganhou o prêmio de Melhor Filme pelo Júri do Cachaça Cinema Clube. Em seguida recebeu o Grande Prêmio na Categoria Curta Metragem no 2º Amazonas Film Festival (4 a 10 de novembro de 2005).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326007/visualizar/