Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 26 de Dezembro de 2005 às 11:10

    Imprimir


A Samsung Electronics informou nesta segunda-feira que pode vender chips de memória flash NAND para a fabricante japonesa de eletrônicos Sony e outras empresas, motivando expectativas de aumento da demanda por chips.

As ações da Samsung subiram para o maior nível de suahistória, diante da perspectiva de que esses contratos fortaleçam a posição da companhia como detentora de mais da metade do mercado de chips NAND do mundo.

Para a Sony, o possível acordo é anunciado enquanto a segunda maior produtora de eletrônicos de consumo se esforça para enfrentar a concorrência de rivais como a Apple Computer no mercado de música portátil.

Os chips de memória NAND são muito usados em tocadores de música, câmeras digitais e celulares porque eles guardam dados mesmo quando há falta de energia.

"A Samung Electronics está estudando a assinatura de contratos para fornecer chips de memória flash NAND para grandes companhias, incluindo a Sony, mas nenhum detalhe ainda foi decidido", afirmou a empresa sul-coreana em nota.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329131/visualizar/