Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Dezembro de 2005 às 16:35

    Imprimir


Muito discretamente, o ex-governador Dante de Oliveira, do PSDB, derrotado nas eleições de 2002 para senador da República, já percorreu mais de dois mil quilômetros em sua campanha para deputado federal, ouvindo lideranças e representantes da sociedade civil organizada.

"Tenho andado muito e já percorri mais de dois mil quilômetros em todo o Estado, comendo poeira e ouvindo muito", declarou o ex-governador para o Olhar Direto, por telefone.

Apesar de sua candidatura sacrificar a reeleição de sua esposa, a deputada federal Thelma de Oliveira, Dante é considerado o favorito do PSDB para a disputa de deputado federal e sua performance é considerada vital no sentido de a sigla tucana conseguir fazer o quociente eleitoral.

Dados preliminares do próprio partido, já divulgados pelo Olhar Direto, indicam que o quociente para federal fique entre de 178 mil e 180 mil votos. Para estadual, segundo as projeções dos tucanos, o quociente deve ficar em mais de 70 mil votos.

O PSDB aposta todas as suas fichas em Dante e numa eventual coligação com o PFL para disputar com maiores chances o pleito de 2006. Para muitos tucanos, a aliança com o PFL é inevitável, por causa da manutenção da verticalização e para as próprias pretensões do PSDB de retornar ao cenário político regional, após ter ficado oito anos no comando do Palácio Paiaguás.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329950/visualizar/