Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 07:33
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) oficializou três nomes que, a partir de janeiro, passarão a fazer parte de seu staff. As novidades ficaram por conta da escolha do jornalista Pedro Pinto, que vai assumir a Secretaria de Comunicação, ainda sem data para ser recriada, e também de Dilemário Alencar, para a presidência da Cuiabá-Prev. O médico e professor universitário Elias Nogueira vai comandar a Secretaria de Saúde do município, que atualmente tem como interina Eugênia de Carvalho. O novo secretário de Saúde será empossado no dia 23 de janeiro. Já Dilemário, que será o primeiro presidente da Cuiabá Prev na gestão tucana, terá sua posse na próxima semana, mas ainda sem dia confirmado.

Mesmo não tendo encaminhado à Câmara Municipal a mensagem que estabelece a recriação da Secom, o prefeito apresentou Pedro Pinto como secretário. O convite foi feito anteontem e prontamente aceito pelo jornalista, que atuou como secretário de Comunicação nos governos de Carlos Bezerra (por cinco meses) e Dante de Oliveira (por cinco anos).

“Pretendo enviar a mensagem ainda esta semana à Câmara e se possível empossar o Pedro Pinto também no dia 23. No máximo até o dia 30 de dezembro vamos concluir a reforma”, assegurou Wilson Santos.

A escolha de Elias Nogueira já havia sido anunciada pelo prefeito, no entanto, a posse que estava prevista para o dia 16 de janeiro teve que ser adiada, por conta de compromissos com a Universidade Federal de Mato Grosso. Atualmente Elias está nos quadros do Hospital Júlio Müller.

Desde o início do governo de Santos, a Cuiabá Prev estava sob a responsabilidade da Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão, que está ocupada interinamente por Reginaldo Conceição Amorim. O primeiro presidente, Dilemário, não e novato na administração tucana, já que ocupou por quatro meses a Secretaria Adjunta de Bem-Estar Social, quando era presidida pela vereadora Lueci Ramos.

Com a conclusão da reforma prevista para o final do mês, o prefeito ainda terá que oficializar o nome do novo secretário de Planejamento. Ontem durante a coletiva em que anunciou os três, ele não confirmou a permanência de Reginaldo Amorim.

Prefeito recria “tarifa social” da água

Durante a entrevista coletiva ontem que anunciou os novos membros de seu staff, o prefeito Wilson Santos (PSDB) também sancionou o projeto de lei que cria a tarifa social, para dar condições às populações de baixa renda pagarem as contas de água.

Conforme explicou, a lei vai contemplar cerca de 7 mil famílias e aproximadamente 35 mil moradores de Cuiabá. A tarifa social trará benefícios como a redução nas faturas de água de 50%, ou seja, dos R$ 11,20 (onze reais e vinte) para R$ 5,60 (cinco reais e sessenta centavos).

Para fazer jus ao benefício, a pessoa deve possuir ou residir em imóvel cadastrado na categoria residencial de até 40m2 e que apresente consumo médio nos últimos seis meses, medido ou não, de no máximo 10m3 ou 10 mil litros.

Também deve estar cadastrado no Programa de Proteção Social do Governo Federal, consumir energia elétrica igual ou inferior a 80 KWh, não possuir fonte alternativa de abastecimento. O usuário terá que solicitar o benefício nos postos de atendimento da Sanecap e estar em dia com suas contas de água, além de outras exigências




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330320/visualizar/