Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 14 de Dezembro de 2005 às 12:45

    Imprimir


O filho mais velho do mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki realizará seu primeiro filme de animação em 2006 apesar da oposição do seu pai, de acordo com o site da empresa responsável pela produção.

O primeiro filme de Goro Miyazaki, de 38 anos, se chamará Tales from Earthsea (Os contos de Terra-Mar) e se baseia nas narrativas da romancista americana de ficção científica Ursula K. Le Guin, explicou a Studio Ghibli, produtora das obras do pai do novo diretor.

"Vai parecer um pouco brutal, mas permitam-me dizer que o meu pai, Hayao Miyazaki, se opõe à minha vontade de realizar Os Contos de Terra-Mar", declarou Goro através do site na Internet de Studio Ghibli.

Miyazaki filho confessou que sua iniciativa se deve à consciência de sua indiscutível atração pela animação, um sentimento que há muito tempo fingia ignorar devido às relações com seu pai.

Hayao Miyazaki, de 64 anos, produtor, desenhista e roteirista de desenhos animados, declarou recentemente sua intenção de se retirar do mundo da animação.

Miyazaki conseguiu grande êxito no cinema japonês, assim como o reconhecimento internacional, com seus desenhos animados oníricos em filmes como A viagem de Chihiro (2001) e O Castelo ambulante (2004).




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330401/visualizar/