Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 14 de Dezembro de 2005 às 10:28

    Imprimir


O Liverpool estréia amanhã nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa amanhã contra o Deportivo Saprissa costarriquenho, pelas semifinais, no estádio de Yokohama, com o objetivo de consolidar sua boa fase com o primeiro título desta competição. E os números do atual campeão da Liga dos Campeões são impressionantes: são dez jogos consecutivos sem derrota e mais de 15 horas de jogo sem sofrer um gol. Além disso, o time comandado pelo espanhol Rafa Benítez é o segundo colocado do Campeonato Inglês - um grande feito, se considerarmos que o líder Chelsea está muitos pontos à frente.

Na atual Liga dos Campeões, o time segue bem, mesmo tendo de disputar a fase preliminar para chegar à competição. O time avançou para o mata-mata como primeiro do grupo G, à frente do mesmo Chelsea. E é justamente aproveitando o bom momento de seu elenco que o Liverpool tentará conquistar o único título que falta ao clube - de preferência, numa final contra o São Paulo, algo já expressado pelos próprios ingleses. Apesar de ter conquistado a Liga dos Campeões quatro vezes em sua história - sem contar a emocionante vitória do ano passado, quando bateu o Milan por meio de uma espetacular virada de 3 a 2, em Istambul, só tinha participado de duas Copas Intercontinentais, nos anos de 1981 e 1984 - na primeira ocasião, o time perdeu para o Flamengo de Zico, Júnior e Nunes. O primeiro adversário dos ingleses, o Deportivo Saprissa, já considera histórico o fato de poder estar presente nas semifinais.

Para chegar até aí, a equipe superou na segunda-feira o Sydney FC, campeão da Oceania, por 1 a 0, na última segunda-feira. O técnico do campeão da Concacaf, Hernán Medford, afirmou após a classificação de sua equipe que terá de "descer das nuvens e colocar os pés no chão" para enfrentar-se o Liverpool. Medford disse que o jogo não será "nada fácil, mas também não é nada impossível", deixando assim aberta a possibilidade de uma zebra. O Saprissa, que só possui jogadores costarriquenhos e que forma a metade da seleção do país, voltará a contar com sua jovem sensação, o meio-campo Christian Bolaños, autor do belo gol que valeu à equipe a passagem às semifinais. Por outro lado, o Liverpool terá todos os seus jogadores - estes provenientes de até dez países diferentes. E um ponto contra a equipe inglesa é o fato de só ter chegado ao Japão dois dias antes de sua estréia, e o cansaço da maratona de partidas pelo Inglês e a Liga dos Campeões pode pesar na hora decisiva. Será o segundo Mundial do atacante espanhol Fernando Morientes, que vestiu a camisa do Real Madrid na edição de 2000, no Brasil. Por outro lado, para o meia alemão Dietmar Hamann será o ingrato retorno ao estádio em que, há três anos, a seleção de seu país perdia a Copa do Mundo, justamente para o Brasil. E a coincidência pode se repetir na final - desta vez, com o São Paulo como força brasileira.

Prováveis escalações: Liverpool: Reina; Finnan, Riise, Hyypiä e Carragher; Gerrard, Sissoko, Alonso e Kewell; Crouch e Morientes. Técnico: Rafa Benítez Deportivo Saprissa: Porras; Cordero, González, Drummond e Badilla; Bennett, Bolaños, Centeno e Azofeira; Gómez e Saborio.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330431/visualizar/