Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 15:09

    Imprimir


A Toshiba anunciou na terça-feira que vai adiar para além do final do ano o lançamento de aparelhos de DVD de próxima geração compatíveis com o padrão HD DVD. A empresa informou que o motivo é responder a preocupações sobre proteção de direitos autorais.

A decisão pode minar a vantagem da empresa em ser a primeira companhia a lançar aparelhos de DVD de próxima geração.

A empresa japonesa tinha informado em setembro que adiaria provavelmente para depois de dezembro o início das vendas de aparelhos HD DVD.

Um porta-voz da Toshiba informou que a empresa continuará trabalhando para um lançamento nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2006, provavelmente entre fevereiro e março.

A Toshiba informou que não lançará os aparelhos até que os últimos detalhes do sistema de administração de direitos autorais AACS, ou advanced access content system, sejam acertados.

Toshiba e Sony Corp, lideram consórcios rivais que tentam fazer com que suas tecnologias, que prometem grande capacidade de armazenamento, sejam adotadas pela indústria mundial de mídia. A Toshiba, junto com a NEC e a Sanyo Electric, tem promovido o padrão HD DVD, enquanto a Sony e a Matsushita Electric Industrial, atuam com o formato Blu-ray.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330509/visualizar/