Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 14:39

    Imprimir


Nairóbi - Um forte terremoto no Lago Tanganica fez ruir dezenas de casas numa cidade congolesa próxima ao epicentro, soterrando crianças, de acordo com um médico das Nações Unidas. O porta-voz da ONU, Michel Bonnardeaux, disse que o total de mortos e feridos é desconhecido. "Várias crianças foram enterradas pelos tetos de suas casas", afirmou o médico Jean-Donne Owali, falando por telefone da vila de Kalemie, a 55 km do epicentro.

Segundo Bonnardeaux, a maioria dos mortos é de pessoas atingidas por telhas de zinco ou aço. Ele acrescentou que danos foram informados também em Kabalo, cidade a 300 km de Kalemie.

a região atingida é pobre e abriga campos com dezenas de milhares de refugiados, vítimas de guerras e crises econômicas no Congo e em Burundi. O serviço de pesquisa geológica dos EUA estima o terremoto como de magnitude 6,8, com epicentro 10 km abaixo da superfície do Tanganica.

O terremoto foi sentido em Nairóbi, no Quênia, a 1.000 km do Lago Tanganica. Trabalhadores correram para fora de seus escritórios no centro da cidade, em pânico.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331614/visualizar/