Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 12:36

    Imprimir


O auditor-geral do Estado, Sírio Pinheiro, foi escolhido como “Personalidade Contábil” do ano de 2005 pelos associados do Sindicato das Empresas Contábeis de Mato Grosso.

Ele recebeu o título durante solenidade realizada no Onix Buffet, em Cuiabá, ocasião em que também foram homenageados mais dois empresários da área de contabilidade do Estado.

“Escolhemos o doutor Sírio pela sua boa atuação na Auditoria Geral do Estado, pela experiência e conhecimento que ele tem nessa área”, afirmou o presidente do sindicato, Jorge Assef Filho.

Pinheiro ressaltou que a auditoria é o órgão de controle interno do Poder Executivo, por isso desenvolve um trabalho de prevenção, acompanhamento e fiscalização da aplicação do dinheiro público. “Nosso dever é cuidar para que as verbas públicas sejam aplicadas corretamente”, explicou. Para ele, o trabalho da auditoria gera economia pois evita erros por meio do trabalho de prevenção que faz junto aos órgãos do governo. “Damos todo o suporte para que não incorram em erros, mas a fiscalização também é rigorosa”, salientou.

Para Elinei Coleta Santiago dos Santos, que atua na área da contabilidade há 28 anos, Sírio Pinheiro é exemplo de dedicação e seriedade. Ela e a família acompanham o trabalho do auditor desde 1972, quando ele ainda era contador das Centrais Elétricas de Mato Grosso (Cemat), empresa onde atuou por mais de três décadas. “É um trabalhador digno, correto, batalhador e comprometido, por isso decidimos homenageá-lo”, destacou Elinei.

Sírio Pinheiro tem 55 anos e há 36 atua na área da contabilidade, é bacharel em Ciências Contábeis, mestre em Engenharia de Produção e, atualmente, está fazendo o curso de doutorado em contabilidade. Desde 1966 é professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Assumiu o cargo de auditor-geral do Estado no início da gestão do governador Blairo Maggi e avalia que “esse governo é transparente em suas ações e faz o possível para evitar erros”.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331668/visualizar/