Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 07:39

    Imprimir


Em reunião realizada com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), o prefeito Adilton Sachetti (PPS) afirmou que os servidores públicos municipais podem ficar tranqüilos quanto ao pagamento do 13º salário no prazo legal. Conforme o prefeito, o benefício será pago no dia 21 de dezembro e estará disponível nos bancos para saque no dia 22. Ele também falou sobre a possibilidade de promover demissões na prefeitura, caso a arrecadação do município continue em queda.

Conforme informações da presidente do sindicato, Maria Aparecida Pereira, Sachetti confirmou que pode recorrer às demissões, mas, neste caso, serão afetados apenas os servidores contratados temporariamente e os que ocupam cargos de confiança - poupando os servidores regidos pela CLT e os concursados, que são maioria no funcionalismo público municipal.

Sobre os boatos de redução de salários, os líderes sindicais foram informados que a medida está sendo adotada isoladamente para corrigir distorções detectadas pela auditoria geral determinada pelo prefeito Adilton Sachetti. O prefeito afirmou que a correção das distorções visa garantir a isonomia de direitos entre os servidores e que os recursos economizados ajudarão a manter o pagamento dos salários em dia.

Reunião - A presidente Maria Aparecida considerou a conversa com o prefeito esclarecedora e disse que repassará as informações em assembléia que deve ser convocada para a semana anterior ao Natal.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331760/visualizar/