Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 03 de Dezembro de 2005 às 09:28

    Imprimir


A equipe técnica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), aprovou a construção da Usina Hidrelétrica de Dardanelos, no município de Aripuanã (a 1.002km de Cuiabá). O parecer apresenta 24 ressalvas, entre elas, a garantia de vazão mínima de 21 m³ por segundo nas comportas no período das chuvas e a interrupção dos trabalhos por quatro meses durante a estiagem.

A decisão sobre a concessão ou não da licença prévia para a conclusão dos estudos de localização da usina caberá aos membros do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema). A reunião está marcada para a próxima quarta-feira (07). Os oito técnicos que elaboraram o parecer estarão presentes. A audiência pública para discutir os possíveis impactos ambientais causados pela construção da usina, foi realizada em Aripuanã, dia 27 de agosto deste ano.

Após a realização da mesma, uma decisão do Ministério Público Estadual suspendeu a análise do processo de licenciamento pela Sema. Há uma semana, o Tribunal de Justiça cassou a liminar e determinou a retomada do processo junto à Sema. A usina de Dardanelos terá capacidade para gerar 260 Megawatts (MWs) de energia e deve custar R$ 600 milhões.




Fonte: Redação com Assesoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332042/visualizar/