Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 03 de Dezembro de 2005 às 08:39
Por: Patricia Neves

    Imprimir


A partir da próxima terça-feira (6) a capital mato-grossense vai sediar, pela primeira vez, a Copa Brasil de Futsal para Cegos, séries A e B. A competição, que pode ser comparada ao Campeonato Brasileiro de Futebol, será realizada no ginásio de esportes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso (Cefet), antiga Escola Técnica.

A competição contará com 12 equipes para disputar a série A e 06 equipes da série B. Serão mais de 200 atletas disputando o campeonato mais importante da categoria. “Os campeões para-olímpicos de 2004 estarão participando”, destaca o presidente da AMC e técnico da Seduc, Marcino Benedito de Oliveira, ao observar que Mato Grosso é tri-campeão brasileiro.

“É uma competição difícil, a nossa equipe está treinando muito porque as equipes são fortes”, ponderou o professor Marcino Benedito. “Agora vamos buscar o tetra-campeonato em casa”, acrescentou. Esta será a primeira vez que as séries A e B serão realizadas no mesmo período e local.

A secretária Ana Carla destacou a importância da realização do campeonato em Mato Grosso. “Vamos incentivar as escolas a participarem do evento, levando as crianças para assistirem aos jogos. Esta é uma forma de ensiná-las a importância da inclusão social por meio do lazer e da educação”, frisou.

A expectativa, segundo o professor Marcino, é que o público prestigie o evento. “Queremos que o público participe porque através de evento como estes podemos começar um trabalho para que as pessoas possam entender as diferenças”, enfatizou Marcino.

A abertura está marcada para às 08h de terça-feira (06.12), e contará com a presença da secretária de Educação, Ana Carla Muniz. Os jogos serão realizados de manhã, à tarde e à noite, sendo que a grande final está prevista para às 11h30 de domingo.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332067/visualizar/