Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 09:00

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde de Nortelândia promoveu nesta terça-feira (29), o Dia D contra a Dengue, com uma blitz no centro da cidade, com o objetivo de conscientizar a população da contaminação do dengue, principalmente o tipo 3, visto que a proliferação desta espécie se dá dentro das casas e ou em utensílios descartados de forma incorreta.

O Dengue é hoje a mais importante arbovirose que afeta o homem e constitui-se em sério problema de saúde pública do mundo, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Elena Regina Campanholi. Ainda de acordo com ela, a doença é mais incidente nos países tropicais, onde as condições do meio ambiente favorecem o desenvolvimento e a proliferação do Aedes Aegypti, o principal mosquito vetor.

A campanha da equipe de saúde local está desenvolvendo atividades de mobilização juntamente com a população, para despertar os riscos das espécies existentes no município de Nortelândia, como as palestras educativas nas escolas estaduais e municipais, com alunos da 5ª a 8ª Série e professores, culminando com a mobilização na praça central.

Aproximadamente 30 profissionais da saúde do município participaram da mobilização que contou com o apoio da Policia Militar, durante toda a terça-feira.

Elena Campanholi, faz questão de alertar que neste período de chuvas a população deve dobrar o cuidado com a limpeza de quintais e possíveis locais que sirvam para abrigo do mosquito.

“Nossa intenção é que a população se sinta como agentes de saúde e possa nos ajudar a acabar com a proliferação do mosquito, diminuindo os índices da doenças” finalizou Campanholi.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332530/visualizar/