Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 13:18

    Imprimir


Está traçada a trilha para a aventura do I Rally Universitário organizado pela Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau). Conforme a equipe que definiu o percurso, no último final de semana, a prova, marcada para o dia 17 de dezembro, vai apresentar um desafio leve com 198 quilômetros, atravessando as regiões de Chapada dos Guimarães e Lago de Manso.

Ao fazer uma análise do trajeto, na manhã desta segunda-feira (28.11), a superintendente da Femtau, Maria Sírtoli disse que, “o Rally Universitário vai apresentar uma prova leve, em estrada boa que não exigirá mais do que um carro 4x2 e será ótima para pilotos iniciantes ou mesmo aqueles que nunca participaram de uma competição”. Ela lembrou que a prova será aberta para acadêmicos de faculdades de todo o Estado e os pilotos podem ser acompanhados de navegadores que não sejam estudantes.

“Esta prova será ideal para quem ama o automobilismo, pensa que é difícil participar de um rali e quer iniciar neste esporte. Mais do que uma disputa, será uma aventura gostosa, onde os participantes estarão em contato direto com a flora e a fauna e ainda serão premiados com uma visão linda do Lago de Manso”, acrescentou Maria Sírtoli. Segundo ela, o rali terá o slogan ‘Formando Pilotos e Cidadãos Para o Trânsito’ como forma de conscientização.

A realização do I Rally Universitário conta com apoio do Governo do Estado, através da MT Gás, Grupo Galeão Pneus (Bridgestone Firestone), AMFE (Associação Mato-grossense dos Fora de Estrada), Morro do Chapéu e apoio da Trilha MT (Troller). O rali terá início às 9 horas do dia 17, um sábado, em Cuiabá, onde pilotos e navegadores partem com direção ao Lago de Manso. A média (regularidade) será de 60 quilômetros por hora.

Pilotos e navegadores podem obter informações através dos fones (65) 8409-2676, 3694-6787 e 9952-3869. Os interessados deverão procurar a Femtau para fazer carteirinha de filiado e pagar inscrição de 50 reais (individual). Os 100 primeiros a se inscreverem, receberão de graça as carteirinhas da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que terão valor patrocinado pelo deputado estadual Mauro Savi.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332861/visualizar/