Repórter News - reporternews.com.br
FAO pede mais recursos para educação como instrumento contra fome
A educação de qualidade é um instrumento valioso na luta contra a fome, segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), que pediu hoje, segunda-feira, um maior investimento em ensino nas zonas rurais, onde se concentra a maior parte das pessoas pobres.
A FAO participa de uma reunião de alto nível sobre Educação para Todos, que começou hoje em Pequim e em que ressaltou que a falta de escolarização nas zonas rurais perpetua a fome, apontou em comunicado.
O ensino primário é "um dos meios mais seguros para que as crianças e suas famílias rompam o círculo vicioso da pobreza e da fome", explica a nota.
Por isso, é prioritário que as zonas rurais tenham uma educação de qualidade que abranja o ensino primário, a alfabetização e a formação profissional das comunidades de camponeses, pescadores e criadores de gado, assim como da população que vive nas montanhas, nas florestas e nos desertos.
Os estudos demonstram que a educação contribui de forma significativa para reduzir a má nutrição e desempenha um importante papel no aumento da produtividade.
A FAO participa de uma reunião de alto nível sobre Educação para Todos, que começou hoje em Pequim e em que ressaltou que a falta de escolarização nas zonas rurais perpetua a fome, apontou em comunicado.
O ensino primário é "um dos meios mais seguros para que as crianças e suas famílias rompam o círculo vicioso da pobreza e da fome", explica a nota.
Por isso, é prioritário que as zonas rurais tenham uma educação de qualidade que abranja o ensino primário, a alfabetização e a formação profissional das comunidades de camponeses, pescadores e criadores de gado, assim como da população que vive nas montanhas, nas florestas e nos desertos.
Os estudos demonstram que a educação contribui de forma significativa para reduzir a má nutrição e desempenha um importante papel no aumento da produtividade.
Fonte:
EFE
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332866/visualizar/
Comentários