Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 12:30

    Imprimir


A educação de qualidade é um instrumento valioso na luta contra a fome, segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), que pediu hoje, segunda-feira, um maior investimento em ensino nas zonas rurais, onde se concentra a maior parte das pessoas pobres.

A FAO participa de uma reunião de alto nível sobre Educação para Todos, que começou hoje em Pequim e em que ressaltou que a falta de escolarização nas zonas rurais perpetua a fome, apontou em comunicado.

O ensino primário é "um dos meios mais seguros para que as crianças e suas famílias rompam o círculo vicioso da pobreza e da fome", explica a nota.

Por isso, é prioritário que as zonas rurais tenham uma educação de qualidade que abranja o ensino primário, a alfabetização e a formação profissional das comunidades de camponeses, pescadores e criadores de gado, assim como da população que vive nas montanhas, nas florestas e nos desertos.

Os estudos demonstram que a educação contribui de forma significativa para reduzir a má nutrição e desempenha um importante papel no aumento da produtividade.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332866/visualizar/