Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 13:33

    Imprimir


As autoridades do Canadá anunciaram hoje a descoberta no leste do país de 36 patos silvestres com os vírus H5 e H7 da gripe aviária, com o que aumenta o número de aves infectadas encontradas nos últimos dias nas região central e oeste.

As autoridades destacaram que os animais não parecem doentes e que, com quase toda certeza, não se trata da variante asiática do vírus H5N1, razão pela qual as aves não representam um risco para a saúde humana.

"Estes resultados preliminares não indicam uma maior ameaça à saúde humana ou às aves de granja. Sabe-se que as aves migratórias trazem o vírus da gripe, mas é improvável que os vírus sejam os mesmos que os achados na Ásia e na Europa", destacaram as autoridades num comunicado.

A identificação dos vírus ocorreu durante um exame rotineiro de 710 patos silvestres migratórios capturados nas províncias de Nova Escócia e Nova Brunswick, no litoral atlântico canadense.

Um dos patos carrega o vírus H7. Os outros têm o vírus H5. As autoridades farão mais testes para determinar a varinte N do vírus.

Nas últimas semanas, os cientistas canadenses descobriram os vírus H5N1, H5N2, H5N3 e H5N9 em aves silvestres do centro e do oeste do país.

As autoridades veterinárias também descobriram na semana passada o vírus da gripe aviária em duas fazendas de Colúmbia Britânica.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333202/visualizar/