Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 11:50

    Imprimir


Pelo menos dois soldados iraquianos e um civil morreram hoje num ataque perpetrado por insurgentes armados contra um veículo do Exército iraquiano na localidade de Balad, 70 quilômetros ao norte de Bagdá, informaram à EFE fontes policiais.

Segundo as fontes, os insurgentes dispararam contra o veículo militar quando esse passava perto de um laboratório no sul do citado povoado, causando a morte de dois soldados iraquianos.

O civil morreu porque andava de moto na hora do ocorrido.

Segundo as fontes, os três corpos foram levados para o hospital de Balad.

Num outro incidente, pelo menos quatro civis iraquianos ficaram feridos na explosão de um carro-bomba que tinha como alvo uma patrulha americana no oeste de Bagdá, informaram as mesmas fontes.

As fontes afirmaram que a explosão, que ocorreu às 8h30 (3h30 de Brasília, aconteceu durante a passagem de um comboio das tropas americanas pela Praça de Qahtan, no bairro de Yarmuk.

A explosão causou, além disso, danos em dois veículos civis e em vários edifícios residenciais.

Os ataques continuam apesar das várias operações lançadas em vários pontos do país pelas tropas americanas, apoiadas por soldados iraquianos, numa tentativa de recuperar a segurança antes da realização das eleições parlamentares previstas para 15 de dezembro.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333222/visualizar/