Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 09:15

    Imprimir


O deputado federal Pedro Henry (PP) continua sendo o candidato da preferência do governador Blairo Maggi (PPS) ao Senado. Porém, Maggi ressaltou que essa é uma discussão que terá que ser realizada posteriormente. O congressista seguiu para Araputanga na tarde de ontem no mesmo vôo do governador.

Com as denúncias de envolvimento no esquema do “mensalão” que surgiram contra Pedro Henry e que provocaram a abertura de um processo de cassação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o nome de Henry passou a sofre resistências por parte de alguns aliados do governador. Paralelamente ao fato, o presidente do PFL Regional, ex-prefeito Jaime Campos, também lançou sua pré-candidatura ao Senado.

No entanto, apesar da situação de Henry, Maggi reafirmou seu apoio ao pepista. “Continua. Mas a gente terá que fazer uma avaliação. Tudo isso terá que ser discutido lá na frente”, frisou o governador.

O deputado Pedro Henry, por sua vez, afirmou que antes de discutir a sua candidatura terá que resolver o seu problema junto ao Conselho de Ética. “A hora que eu resolver o meu problema de ordem pessoal eu vou avançar no meu projeto político. Se eu não resolver eu estou fora da vida pública”, enfatizou o parlamentar. Segundo ele, o prazo regimental para a conclusão do seu processo de cassação é no início da segunda quinzena de janeiro de 2006. (MR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333576/visualizar/