Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 07:50

    Imprimir


Shi Jinling, uma menina de 17 anos que sofre desde que nasceu com uma deformidade nas costas que parece ser uma terceira "perna", será operada amanhã em um hospital de Xangai para ficar livre desse membro, informou hoje o jornal local Xangai Daily. Para a operação, foi mobilizada uma equipe de cirurgiões de sete departamentos do centro médico.

"A operação será complicada, já que o membro que sobra tem vasos sanguíneos, músculos e nervos. A parte mais arriscada é manter o sistema nervoso intacto", explicou o presidente do hospital Zhongshan de Xangai, Wang Yuqi.

O membro tem cerca de 30 centímetros de comprimento e termina em duas extremidades semelhantes a longos dedos em forma de "E". A deformidade impediu que a jovem, filha de camponeses de uma aldeia da província de Yunnan (sudoeste), freqüentasse a escola por medo das brincadeiras das demais crianças.

"Estou tão feliz de vir a Xangai e fazer uma operação que desejei durante tantos anos. Estou querendo muito me livrar disso", disse Shi ao jornal.

Os médicos acreditam que, antes de nascer, a menina deve ter convivido com outro feto que se desenvolveu de maneira anormal e se transformou em um membro extra de seu corpo, o que pode ocorrer devido a uma infecção viral, uma medicação inadequada ou contato com substâncias químicas entre a quarta e sétima semana de gravidez.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333615/visualizar/