Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 10:02

    Imprimir


Jangada - No último dia 19, este município que situa na região da baixada cuiabana e é administrado pelo Prefeito Dito Paulo de Campos, foi beneficiado pelo estado, que repassou ao município, através da Secretaria de Estado de Saúde, um ELETROCARDIO.

Estiveram presentes, Leila Boabaid - Diretora do Escritório Regional de Saúde da Baixada Cuiabana, Andréia Viviane Gomes - Chefe de Gabinete do Secretário de Saúde do Estado, Gisele Junqueira - Superintendente de Apoio e Articulação das Unidades Regionais; Reinaldo Meira - Secretário Municipal de Saúde; Vereadores Paulão, Nichê e Anésio; Maria Aparecida - Secretária de Promoção Social, Patrícia - Enfermeira Padrão, Marcos Bernadino - Secretário Chefe de Gabinete, entre outros.

De acordo com o Prefeito Dito Paulo de Campos, este aparelho foi muito bem vindo, haja vista que, o município tem cadastrado cerca de 600 pessoas com problemas de hipertensão. "Este aparelho irá facilitar o trabalho de prevenção de enfarte, diminuindo sobremaneira a demanda de pacientes jangadense que precisavam deslocar de Jangada para Várzea Grande ou Cuiabá para fazer este tipo de exame. Aproveito a oportunidade para agradecer o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Augustinho Moro, pois este aparelho muito irá contribuir no avanço do atendimento de saúde no município", disse!

Conforme o Prefeito, o município conta com três equipes de PSF, sendo que esta sendo finalizado o Projeto do Pronto Atendimento, que será implantado no próximo ano. "Iremos transformar o Posto de Saúde em uma Unidade Mista de Saúde. Será uma grande obra de ampliação do Posto de Saúde, numa ação conjunta Governo do Estado, Governo Federal e município, onde teremos, entre os incrementos, uma sala de parto", afirmou!

Finalizando, o Prefeito Dito Paulo Campos afirma que nestes 10 meses de trabalho foram introduzidos grandes avanços na saúde. "Conseguimos reorganizar a saúde, medicamentos,... de modo que temos atendidos tanto os nossos munícipes, como também pessoas que passam pela rodovia, entre eles, decorrentes de acidentes".





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333811/visualizar/