Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 17:40

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, afirmou que apenas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode responder sobre sua permanência no cargo. "Só o presidente Lula pode dar uma resposta", disse Palocci nesta terça-feira, em audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

"Vou colaborar com o presidente até o momento que ele achar que estou ajudando a ele e ao País", afirmou Palocci. O ministro fez as declarações ao comentar uma pergunta do deputado Fernando Coruja (PPS-SC) sobre notícias de que poderia deixar o ministério.

Coruja perguntou a Palocci se ele seria substuído por Aloizio Mercadante (PT-SP). O ministro não respondeu e se limitou a sorrir. Mercadante seria até o momento o nome mais cotado para assumir o ministério da Fazenda desde que surgiram rumores de que Palocci teria pedido demissão ao presidente Lula.

Palocci reforçou que Lula tem dado demonstrações de apoio à política econômica vigente no país. O ministro acrescentou que, em momentos de embate político, é normal que apareçam rumores sobre reclamações, disputas e eventuais saídas de integrantes do governo.

"Isso tudo tem meias mentiras e meias verdades. Meios exageros e meias considerações. O que eu disse e repito é que estou fortemente vinculado ao projeto que faço sob o comando do presidente Lula. Enquanto ele desejar que eu desenvolva isso, vou fazê-lo com muita honra", afirmou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334325/visualizar/